contador

rastreador

Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Dias de solidao

Tem dias em que a gente sente como quem partiu ou morreu.Quando o poeta da musica popular escrevu varios verssos,explicitava na canção o sentimento q muitas vezes se apodera da nossa alma.
São aqueles dias onde a alma se perde na própria solidao, encontrando o eco do vazio q ressoa intenso em sua intimidade.
São esses dias em que a alma pareçe querer fazer um recesso das coisas d vida,das preocupações,responsabilidades e compromissos, para simplesmente ficar vazia.
Não há quem nao tenha esses dias de escuridão dentro de si.Fruto algumas vezes de experiências emocionais frustrantes,onde a amargura e o dissabor nos relacionamentos substituem as alegrias de bem-aventuranças anteriores.
Outras vezes são os problemas econômicos ou as circunstâncias sociais que nos provocam dissabores e colocam a sombras na alma.
A incompreensão no seio familiar,a inveja no circulo de amizades,a competição e rivalidade desmedida entre companheiros de trabalho provocam distonias de grande porte em algumas pessoas.
Nada mais natural esses dissabores.Jesus,sabiamente,nos advertiu dizendo q no mundo só encontraríamos aflições.
Tendo em  vista a condiçao moral de nosso planeta,as afliçoes e dificuldades são questões naturais e,ainda necessarias para a experiência evolutiva de cada um de nós.Dessa forma, é ilusório imaginarmos que estaríamos isentos desses embates ou acreditarmo-nos inatacáveis pela perversidade,despeito ou inferioridade alheia.Assim, nesses momentos faz-se necessário enfrentar a realidade,sem deixar-se levar pelo desânimo ou infelicidade.Se são dias difíceis os que estejamso passando,que sejam retos nosso proceder e nossas ações.Permanecer fiel aos compromissos e aos valores nobres é nosso dever perante a vida.Os embates que ssurjam não devem ser justificativas para o desânimo,a queixa e o abandono da correta  conduta ou ainda, o atalho para dias de depressão e infelicidade.Aquele que nao consegue vençer a noite escura da alma,dificilmente conseguirá saudar a madrugada de luz que chega após a sombra,que pareçe momentaneamente vençedora.Somente ao insistirmos,ao enfrentarmos,ao nos propormos a bem agir frente a esses momentos,teremos as recompensas conferidas àquele que se propõe enfrentar-se para crescer.Se os dias que lhe surgem são desafiadores,lembre-se de que mesmo jesus enfrentou a noite escura da alma,em alguns momentos,porém,sempre em perfeita identificação com Deus,a fim de espalhar a claridade sublime do seu amor entre aqueles que nao o entendiam.



                          Déborah  Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário