contador

rastreador

Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Primeiro eu

“Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós.”

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ninguém é forte o tempo todo

Não consigo ser forte o tempo inteiro. Tenho meus momentos de fraqueza e não gosto que ninguém os presenciem. Não admito que ninguém sinta dó de mim ou queira ter compaixão, por isso prefiro guardar tudo para mim. Não consigo ser fácil e complicar as coisas é quase um dom… Não sei lidar com minha impulsividade e sempre erro nas palavras que uso por não saber esconder minha sinceridade. Faço e falo coisas que logo depois arrependo-me. Não sei fingir que está tudo bem e odeio que finjam estar tudo bem perto de mim não estando. Odeio que forcem simpatia ou gentileza para mim, na verdade não preciso de nada disso, só preciso que as pessoas sejam verdadeiras e sinceras comigo. Não gosto que me deem lição de moral ou queiram ensinar-me a ter princípios, principalmente se a própria pessoa não tiver. Eu não consigo fingir ser outra pessoa, então não peça-me para mudar, eu nunca consigo… Gosto que falem tudo para mim, embora que não seja algo que eu vá gostar tanto de ouvir, mas gosto de ouvir a verdade, doa ela ou não. Eu, como qualquer outra pessoa erro. Sou humana, não consigo ser perfeita. Já foi o tempo que eu adorava agradar a todos e hoje é assim: se gostar de mim bom, se não gostar foda-se esqueça-me. Cansei de sofrer pelas pessoas que não valiam a pena. Cansei de sempre bancar a boazinha… Hoje, acho melhor estar só. Não só literalmente, pois ainda restaram alguns que creio que valham a pena. Nunca foi o meu forte viver com muitas pessoas… E, sempre achei complicado conviver em sociedade. A solidão sempre me caiu melhor, sabe? Parece estranho, mas tem algumas pessoas que são assim, bem como eu, estranha e complicada

Sou do bem

Sim, sou chata, anti-social, egoísta e orgulha... Mas e daí? Todo mundo é assim e não admite, vive de aparências e gostam de demostrar o que de verdade não é.
Pois é, sou humana e imperfeita e só me ama e gosta de mim quem realmente me aceita como eu sou e antes de mais nada, sabe que mesmo eu tendo todos esses defeitos, sabe que por trás de uma cara de parruda e arrogante, tem uma pessoa amiga e com o coração gigantesco. Pois é, eu sou assim!

coração aberto, mente fechada

''Quando uma mulher diz que fechou seu coração para balanço, na verdade está querendo dizer que fechou a mente à fim de evitar preocupações! O coração a gente não fecha! Ele vive de portas abertas. Amor é sempre bem vindo, seja dos amigos, da família ... Ele vai estar sempre presente! Já a mente, essa sim a gente pode fechar! Placa de estamos em obra na parte frontal do cérebro e deixa que lá atrás a marreta quebre as lembranças do que não deu certo, enquanto o cimento de novos pensamentos sejam feitos para edificar o que está por vir! Mulher não fecha para balanço! Mulher espera alguém que a balance!''

Homem de verdade

Uma mulher não deseja um homem imprevisível. É mentira. Busca alguém que inspire confiança e segurança, que possa contar e fazer segredos. Um homem que ela tenha certeza que estará junto diante das mais fortes incertezas. A verdade é que a mulher procura um homem previsível, mas intenso. Nunca monótono, nunca parado, nunca acomodado. Que viva sempre a mesma rotina com o ímpeto da descoberta, que renove o arrebatamento diariamente.

Opinião

Sou mulher, forte, de opinião concreta e decisão firme... Se espera alguém que abaixe a cabeça, não procure em mim algo q sua frustração pode aumentar além de seus limites de suporta. Sou concreta e objetiva e não mudo a postura para agradar seres que supostamente se acham dignos de serem bajulados.

Mulher não desiste, se cansa

"Mulher não desiste, se cansa". Será?
A gente só consegue colocar um ponto final quando acredita que será melhor assim, seja por falta de sentimento, pelas brigas, por uma decepção ou uma incompatibilidade de personalidades. 
O problema é que às vezes nós temos a consciência de que é melhor terminar um relacionamento, mas o apego, o medo da solidão ou até mesmo o medo de encarar as consequências do fim, nos impede de tomar uma atitude. Até que um dia - finalmente - a gente se cansa ou desiste, tanto faz a definição. 
Aliás, a verdade é que a gente aprende não a desistir, mas a insistir, só que na nossa própria felicidade e em nós mesmos.

Ser feliz

Eu reconheço, que tenho um acúmulo de fracassos, maior do que eu gostaria de admitir. Foram amores perdidos, oportunidades desperdiçadas, propostas recusadas, idéias frustadas, momentos desconfortáveis, e tudo isso em apenas 1/4 da minha existência. Talvez coloque tudo na “conta da experiência” ou talvez não. fato é, que arrisquei, tentei, lutei, não, isso não é uma justificativa, não adianta mentir pra mim mesmo em querer pensar que é isso que importa. Mas enquanto me preocupava com derrotas passadas, esqueci, de tudo aquilo que de alguma maneira, nem percebi que conquistei. Isso que chamamos de vida, passa rápido demais pra deixar que inseguranças te impeçam de arriscar. e se tem uma coisa em comum, que todos esses fracassos me ensinaram, é que o tempo, sempre está a seu favor. Sejamos otimistas a pensar que hoje não deu, mas amanha quem sabe… com ou sem experiência, aprendendo ou não aprendendo, viva! já cometi os mesmo erros um milhão de vezes e sabe, obvio que queria acertar, que deveria aprender, e talvez ainda vá, mas sou humana, sou teimosa, e Einstein me ensinou que com essa tal relatividade, certo pra um, errado pra outros, e generalizar opiniões, ou situações, é um “erro” ? Sei lá, diferente da matemática em que 1+1 tem que ser dois, da sua vida, e seus resultados, o certo é … ser feliz!

Não adianta

"Não adianta você dormir com o celular de baixo do seu travesseiro, olhar ele de cinco em cinco minutos porque ele não vai acusar a chegada de uma nova mensagem ou uma ligação perdida. Não adianta você ter a mania de determinar o tempo de volta de alguém, na esperança que essa pessoa volte, apenas para tentar aliviar a dor da falta. Não adianta você se lamentar pela perda de algo que nunca foi seu. Não adianta você criar expectativas por algo que jamais irá acontecer. Não adianta você estar determinada a esquecer mas escutar aquela música que faz você lembrar. Não adianta você tomar coca-cola se sua sede é de água. É perda de tempo. Você cria expectativas demais, sonha demais e no final acaba se ferrando demais, se magoando demais."

Pronomes

Porque eu sou apaixonada por pronomes possessivos e ter que ficar disfarçando minha loucura é o tipo de coisa que realmente me enlouquece. Então pula essa parte! Vem pra valer, vem pra ficar ou não vem, pode ser? Chega de gente minha se encontrando fora de mim. Chega de perder amores pra liberdade, que no fundo é só uma droga de gaiola grande. Chega e fim. Aprender a conviver com a solidão me parece bem mais prático do que aprender a abrir mão de pedacinhos de mim.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que passou ficou para traz

Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar.

Felicidade

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo, é a mais autêntica forma de felicidade.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não há vagas


Te esqueçer


Humildade

"Não é necessário melhorar a aparência, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos..." 

Prioridades

"Eu identifico quem sou nas prioridades que elejo."

Passado

“Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”

escolha certa*


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amor

"Eu sou assim: tenho a palavra na ponta da língua, o mundo na ponta dos pés e a poesia na ponta do coração. Carrego nos ombros o peso de uma saudade. Às vezes, engano a mim mesma para me sentir melhor. Tenho um refrão no repeat e um coraçãomole, que só. Descobri o quanto pesa uma ausência e o quanto vale um sorriso. Elejo a fé como o que eu tenho de mais bonito. Vou, volto e não me deixo, embora tenha me perdido muitas vezes pelo caminho. Sou tantos verbos, em tantas orações subordinadas, de tantos objetos diretos e indiretos. Sou tantos “eus” buscando apenas um “você”. E o que é que se pode fazer quando a palavra te acerta em cheio e faz acordar o que te é intrínseco? Acho que dizer o que eu sinto, sempre foi a minha maior demonstração de ousadia. Porque, no fim, é sempre sobre amor."

senti sua falta


“Eu queria que em um dia qualquer, você chegasse de fininho, me abraçasse apertado e dissesse: Senti sua falta!”
Déh Lima*

O mais importante


“Olha, eu acho mesmo é que falta coragem. E tempo. Tempo de olhar em volta e coragem de bater de frente. Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.”
Déh Lima*

sempre esteve aki


sempre esteve aqui

“Tanto tempo eu perdi em outros olhos, outros nomes, outros lugares. Tudo estava ali tão perto, mas era difícil o medo ir embora e te pedir: fique aqui. Porque sempre foi você. SEMPRE. Mesmo quando eu insistia que não, eu secretamente rezava à noite para você aparecer de repente e me dizer meio sem jeito: é, eu também não te esqueci.”

Invisível aos olhos

“Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.”

O tempo certo de todas as coisas

"Tem coisa que não volta, por mais que a gente queira. Você pode até tentar voltar o disco, repetir a música, insistir na letra, cantar o mesmo refrão por mil e um minutos, fechar os olhos. Tem sentimento que não volta. Mesmo que você se esforce, recorde, tente voltar a página, refrescar o coração. Alguns sentimentos são bem pontuais: chegam, esperam pra ver se devem ficar e decidem partir ou continuar." 

O amor

"Quando o amor é simples, justificar alegrias dói menos. Amputar expectativas, menos ainda. Por que a gente não relativiza a felicidade. Por que ir, independe dessa distância mal resolvida, dessa saudade roída. Descaracterizada. Quando o amor é simples, sorrí-lo é irrecusável."

Refúgio


Gostinho de quero mais :)

“Tem beijo que parece mordida, tem mordida que parece carinho. Tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso. Tem riso que parece choro, tem choro que é por alegria. Tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter o motivo. Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito.”
Déh LIma*

te amo


“Passei a vida te esperando, entende? Quando eu te escondo o jogo, quando eu te trato mal, é tudo medo, é tudo medo do amor.”


Cazuza.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu mesma

”Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.”

Postura

”Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir.” 

Ser vc mesma

“Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão, e as que não gostarem se afastarão, é simples.” (Renato Russo)

“Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por forçado hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: ‘Tomara que as nossas vontades coincidam’. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.”

Espaços

“Nunca soube o que fazer com os espaços que ficam depois que alguém vai embora uma dúvida insiste e de tanto, o meu tentar desiste de trocar a ausência por qualquer coisa que fira menos: nada para repor nada para suprir nada que realmente comportasse o encanto de algo que ficou para trás…”

A pessoa certa

“Tantas pessoas passaram por ela, tanta coisa foi dita, tantas promessas que jamais foram cumpridas e ela fica pensando sozinha que, se ela já perdeu tanto tempo com sentimentos de papel, vale a pena - e muito - esperar por alguém que há tanto tempo faz parte da parte mais íntima da sua vida: o seu sonho de ser feliz.”

meninos e homens

“Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva. Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.” 

amizade

“Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos.”

Anjos

Com muito carinho para aqueles anjos fantasiados de seres humanos, e ainda melhor " ( à aqueles seres humanos fantasiados de amigos)", que a gente tem a sorte de encontrar e manter ao nosso lado. * .... *

Bom Dia*


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

/http://psicologiacarasemanias.webnode.com/ Em breve no ar.

/http://psicologiacarasemanias.webnode.com/
Em breve no ar.

Passado, presente e futuro.

 Sobre hoje, eu vou viver com mais cuidado. Sobre amanhã, deixe o mesmo chegar."

Eu


curioso


pessoas importantes


Nem sempre somos o que parecemos ser


presente

"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente."
Déh Lima*