contador

rastreador

Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"E depois da chuva?


"E depois da chuva?

Se a cada vez que a chuva caísse tudo pudesse se renovar e as palavras se tornassem mais doces, as promessas mais válidas, ela teria, ao menos pra mim, a simbologia do cinema confirmada. Assim como me foi dito por um professor que a chuva significa, no cinema, mudança, transformação. É, então, o que espero a cada chuva que cai e purifica a cidade, torna o céu cinzento para prepará-lo ao sol que promete brilhar. Ah, que bom seria ter a confirmação de tudo de que é esperado, ver as pessoas mais conscientes por atos próprios, reformulando palavras e repensando sobre as já lançadas.
Me parece que de nada vale preparar-se e imaginar saídas para determinadas situações, você sempre é surpreendido por aqueles que fazem a ação e as circunstâncias são sempre tão inesperadas, bem como a leve precipitação que pode transformar-se em enchente.
Passamos a ver as sombras e conseqüências dos feitos. Mesmo que você pense nas melhores lembranças, vezes ou outras o mal é lembrado e uma vez mais você tenta ter esperança de tudo se ajeitar.
Então me questiono: E o pós-chuva? O que nos reserva?
Desejo mais consciência e fundamento nas críticas, mais sensibilidade e desapego ao individualismo. Mais olhares, conversas, disposição para entendimento. Por fim, que estes não sejam apenas desejos.
Cá estou a esperar a próxima chuva e a renovação de pessoas e sentimentos."

SIGA A DICA,E SEJA FELIZ!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário